volta às aulas

Escolas municipais iniciam ano letivo com falta de 60 professores

data-filename="retriever" style="width: 100%;">

Foto: Pedro Piegas (Diário)/

As aulas da rede municipal de ensino iniciaram o ano letivo com turmas inteiras em casa devido a falta de professores. Segundo o Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria (Sinprosm), apenas na terça-feira, o desfalque era de 60 profissionais na maioria das 80 escolas do município.

De acordo com o coordenador de comunicação e formação do Sinprosm, Rafael Torres, uma reunião com os diretores das escolas foi organizada na última semana, em que foi informada a possível falta de trabalhadores. A razão, segundo o sindicato, seria que os pedidos de quantitativo enviados à Secretaria de Educação no final do ano de 2021, ainda não foram atendidos e homologados. 

Conforme o coordenador, no primeiro dia de aula, as escolas se organizaram de modo a não desassistir nenhuma turma. Porém, não existe garantia de que a solução encontrada funcione caso o problema da falta de professores persista:

- Nos preocupa os próximos dias, as escolas estão se virando com o que tem e como dá, e aguardando que haja um processo mais sério pela Secretaria de Educação, para que as demandas que já foram enviadas com bastante antecedência possam ser atendidas para que os alunos não fiquem sem aula. A gente sabe que um ou dois dias as escolas conseguem se organizar para atender os alunos, mas é preciso uma resposta mais imediata.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

VÍDEO: sem transporte, aluno cadeirante é levado pela avó por um quilômetro na estrada de chão

Retomada na rede municipal tem falta de professores e turmas sem aulas Próximo

Retomada na rede municipal tem falta de professores e turmas sem aulas

Educação